Pages

Aula de emocional

Redação
Tema-respeito
Como aplicar corretamente em minha vida em todos os momentos.
O respeito está constante na minha vida em várias situações.
Situações qual procuro refletir o que estou fazendo exemplos:se eu for na casa de alguma colega minha procuro, respeitar os mais velhos, ser gentil, agradecida, e claro ser educada...
Também se eu sair com a minha mãe e for ao shopping também sou bastante educada se ela me chamar atenção não faço mais aquilo.
Se for ao trabalho de meu pai quando chego dou logo a bença respeito os seus colegas de trabalho e o cumprimento.Uma coisa que alguma vezes faço é me intometer nas conversas dos mais velhos quando ela está conversando com o médico sobre mim me intrometo falo o que não devia falar, pergunto o que não devia perguntar ... mas quando chego em casa minha fala Gabrielle que falta de educação e de respeito menina! Eu digo -desculpa não vou fazer mas isso!

Aula de emocional

Explicação
Tema -respeito
Cada pessoa tem suas caractériscas
Caractéristica
a)Personalidade
b)Modo de pensar
c)Modo de agir
d)Mania de reagir
e)Gostos
f)Desejos
g)Sonhos
Paciência (treinar)
a)Aprender a ouvir
b)Analisar com cuidado opiniões contrarias as suas.

Pesquisa de artes

Bibliografia de Pablo Picasso





Nome completo-Pablo Diego José Francisco de Paula Joan Nepomeceno Maria de Los Remédios Cipriano de La Santisima Trindade Rui y Picasso.



Nascimento-25 de Outubro de 1881, Málaga Andaluzia na Espanha



Morte-8 de Abril de 1973 com 91 anos em Moagens, Provenci-Alpes Cote



Ocupação-Pintor e escultor



Movimento estético-Cubismo



Em torno do seu nascimento surgiram várias lendas, algumas das quais Picasso se esforçou a promover.Segundo uma delas, Picasso nasceu morto e a parteira dedicou-se a atenção à mãe acamada.Só o médico, Dom Salvador salvou de uma doença asfixia o seu nascimento no dia 25 de Outubro de1881 às onze e quatro da noite, seria assim descrita por Picasso aos seus biográfos que publicavam de boa vontade.


Foi reconhecidamente um dos mestres de arte do século XX. E considerado um dos artistas mais famosos e verétais de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos não somente em pinturas.É conhecido como sendo o CO-fundador do cubismo junto com Geoger Baque.


Fatos mais importantes


O artista espanhol Pablo Picasso mais conhecido como ''Picasso'' destacou-se em diversas áreas das artes plásticas : pintura, escultura, artes gráficas e cerâmica.Ele é considerado um dos mais importantes artistas plásticos do século XX.Como falei nasceu na cidade espanhola de Málaga.fez seus estudos na cidade de Barcelona, porem trabalhou principalmente na França.Seu talento para o desenho e artes plásticas eram observadas desde sua infância.


Suas obras podem ser dividas em várias fases de acordo da valorização de certas cores.A fase azul (1901 à 1904) foi o período onde predominou os tons azuis.Nesta fase,o artista dá uma atenção toda especial aos elementos magnetizados pela sociedade. Na fase rosa (1905 à 1907) predominavam as cores rosas e vermelhas, e suas obras ganharam uma conotação liríca.Recebe influência do artista Cezane e desenvolve o estilo artístico, conhecido como cubismo . O marco inicial deste período é a obra Lés Demoiselles d'Avignom (1907) cuja caracteriza-se a principal é a decomposição da realidade humana . Na década de 1940, volta ao passado pinta diversos quadros as temáticas do início da sua carreira. Também dedicou-se as artes plásticas:esculturas,gravações e cerâmica.


Década de 60 pintou obras de artes de outros artistas famosos.Com 87 anos realiza diversas gravuras,retomando momentos da juventude.Na última fase da sua vida, aborda as seguintes temáticas:alegria do circo ,o teatro,as tradicionais tourada se muitas passagens marcadas pelo erotismo.


Morreu em 1973 numa região perto de Canis na França!


Aula de português

Orações
É o inuciado com sesntido que a estrutura com base em verbo.
É uma frase ou parte dee uma frase que se organiza em torno de um verbo ou de uma locução verbal.
Uma frase verbal pode ser também uma oração.
Frases
Frase é uma palavra ou um conjunto de palavras que tem um sentido completo.ex-A menina vai viajar.
Frase Nominas-É toda aquela que não tem verbo.ex-A Galinha piou.
Frase declarativas-É toda aquela que declara alguma coisa.ex-Eu te amo.
Frase interrogativa-Interroga a frase, ou seja usada em perguntas.ex-Amanhã eu vou ter aula?
Frase exclamativas-É toda aquela que exclama alguma coisa.ex-Pró te amo!
Periodos-É a frase formada por um ou mais orações.ex-Eu vou viajar amanhã...Acho que vai ser legal.

Aula de português

Emprego do ''s'' e do ''z''

São escritos com''z'' os verbos que derivam de palavras que não apresentam ''s'' na sílaba final.-americanizar-(ameriano)
suavizar- (suave)
legalizar-(legal)
São escritas com''s'' os verbos que derivam palavras o ''s'' na sílaba.
pesquisar-(pesquisa)
avisar-(aviso)
alisar-(liso)

Aula de geografia


Exercicio
1)Qual a importância do sol para a vida terrestre?
R-A iluninação, o calor a luz para as plantas

2)O que é :
Órbita-Tragetória de um corpo em torno do outro
Galáxia-Conjunto de bilhões de corpos celestes agrupados
Ano luz-Distância pecorrida pela luz ao longo de um ano
Constelação-Conjunto de estrelas mais ou menos próximas
Firmamento-Abordada celeste,ou seja o céu que avistavámos firmamente todo o tempo.

passeio sarah


Resumo do passeio

A tia Raquel nos explicou sobre várias coisa uma delas foi a Prenvenção de acidentes e também sobre o cinto e os mergulhos.Hoje no passeio aprendi um pouco mais sobre Prenvenção de Acidente os cuidado são básicos e simples mais porém raros ex-(usar o cinto, atravessar na faixa , respeitar os pedetres e os sinais de trânsito etc) são cuidados simples mas que salvam vidas eles não são tão respeitados tanto os motoristas. quanto os motoristas percebemos isso quando eles vão a conta mão só por que eles estão apressados aumenta a velocidade e ivadem o outro lado, mas se vir um carro na direção certa eles se batem os carros podem capotar ocorrendo um ''acidente'' no qual o culpado é o contra mão.Os pedestres neles percebemos quando ele fica no meio fio o exemplo disso foi a apesentação de Cico se o carro passar vai te atropelar de uma certa forma então devemos ter cuidado outro tipo de ''acidente'' você atravessar correndo cuidado! Se um carro vier em alta velocidade você pode se prejudicar e acontecer alguma coisa, se você sair do ônibus não atravesse na frente do ônibus sabe por que? por que o carro ele pode estar vindo cuidado esta avisado se não estiver vai ao sar ae veja quem não segui as infomações estão infelizmente na cama.

Hoje aprendi também em relação ao cinto, que também tem pessoas que acham ter liberdade de ir na frente sem o cinto e pessoas que vão atrás mas, sem o cinto ou seja não vai adiantar nada por que se você for atrás sem o cinto quando frear com força vai bater no dá frente e pode acontecer alguma coisa ,um acidente.



Aprendi também sobre o mergulho em mares razos ex- você vai dar um salto no mar e não perceber que o mar é razo conserteza vai acontecer um acidente, então sempre que você for a praia ou à pisicna tome cuidado previna-se antes de acontecer alguma coisa.Procure sempre imformações com os salva vidas.Parabens sarah!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pesquisa de arte

Pigmentos naturais
Os pigmentos naturais são compostos quimicos com estrutura variadas responsáveis pela colaboração das plantas e dos animais, desde modo quase todas as células contém pigmento.
Quando existe a ausência destes pigmentos dos legumes em seres, são flaceonoides, os carotenoides e a clorofia e o pigmentos dos alimentos provinientes dos animais que é a miglobina
Na pré história0
Na pré história, as pinturas rupestres eram elaboradas graças os pigmentos naturais. As cores provinham de matérias que se encontravam na natureza. Essas cores eram obtidas a parte de terra, carvão ou de minerais derivados do ferro .Depois de transfomarem as substâncias em pó muito fino,os artitas pré históricos misturavam o pó com cuspo ou gordura animal produzindo as tintas com que pitavam nas paredes das cavernas.As terras e oxido de ferro permitiam obter ocres e castanhos.Pensou-se que o sangue era a matéria para obter vermelho mas era obtidos pela hematiti. Outro material que permitia cria pigmentos o ouro.Na idade média era ultilizado nas iluminosas mediavéis.
Também foi utilizadopara cobrir madeira esculpada com tinta dourada esta técnica denominava-se talha dourada. O pigmento Amarelo Indiano também é raro e caro.
Púrpura
Na antiga Roma apenas os imperadores podiam ultilizar está cor, considerado de grande beleza . A púrpura era muito rara obtida através da extração do muco segragado por musculo ou murex.

Pesquisa de filosofia

Filosofia da arte
A estética do grego é a pecpção e sensação que é considerado um ramo da filosofia, que tem por objetivo o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte.Ela estuda a percpção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fundamentos estéticos, bem com as diferentes formas de artes e do trabalhos artisticos;a idéia de obras de artes e de criação; a relação entre materias e formas nas artes.Por outro lado a estética também pode ocupa-se privação da beleza.
Na antiguidade
Especialmente Platão, Aristéles e Plotino a estética ers estudada e fundida com a lógica e a ética .
O belo ,bom e verdadeiro formavam uma unidade com a obra.Na Idade média surgiu a intensão de estudar a estética.
Critérios
Socrátes- Um dos mais nótorios pensadores gregos foi um dos primeiros a descutir as questões da estéticas.
Platão-Entendeu que esses objetivos incorporavam uma propoção de harmonia e união.
Os filosófos mais destacados na (filosofia da arte)=Sócrates, Imanuel kant, Ariteles e Geoge Ranchel.Eu acho que a estética veio da filosofia da arte!

Aula de história

Esquema
Direitos humanos-Todos nós somos iguais e temos os mesmos direitos
Cultura-Jeito própio de se vestir, de falar de agir e de pensar
Antrocologia-Ciência que estuda a cultura dos seres humanos
Etnocentrismo-Grupo que se considera superor aos demais ex-preconceito, racismo e descriminação
Tempo-cronológico =hórario e rélogio

Aula de geografia



Descrição
Estavámos viajando pela costa quando, após dias pelo oceano vizualizamos ... um (lugar calmo, com paisagens lindas um mar sem ondas). Ao continuar a viagem por mais algumas horas percebemos que houve uma brusca mudança na paisagem por que...(as pessoas começaram a entrar tornando o mar cheio). Era quase noite e procuravámos um lugar onde podessemos aportar mas era muito dificil poi as prais seguintes ...(eram muito bruca cheias de pedras e ondas).Finalmente encontramos um local em que pudessemos passar a noite pois ... (era um lugar tranquilo cheios de coceiros e calmo) .No dia seguinte nosso comandante ordenou que voltassemos a navegar e assim que o barco voltou ao oceano , vizualizamos ... (um mar todo azul ,limpo com uma pedrinha no meio ) E assim seguir a viagem.

Resumo da explicação do assunto de geografia

A evolução da geografia ao longo do tempo

Ao longo dos tempos os estudos geograficos foram importantes para a compreensão do mundo em que vivemos. Geografia é uma ciência que explica nosso dia-a-dia.

Uma forma de enteder o mundo.

Entendi que a geografia é uma ciência que existe a muito tempo na Grecia Antiga . A palavra de seu própio significado geo (que significa terra )e grafia (que significa escrita).

A sociedade e natureza interagem

Nos estudos de geografia a sociedade e a natureza mantém uma intima associação.Isto é que do ponto de vista geografico tentar estudar separadamente não é bom caminho. Veja como isso acontece.

Aula de filosofia

Filosofia da arte

Falar de arte é penetrar num campo vasto que compreende tanto a atividade artistica. Quanto a reflexão sobre a arte em geral engloba a história da arte, a critica da arte e a filosofia da arte ou estética.
Na antiguidade a arte era vista como tema prática a palavra grega para a arte era Tchni que significava uma habilidade ou oficio. A arte é tida como um campo de conhecimento em forma prática do conhecimento Aristóteles, arte era a capacidade de fabricar ou fazer alguma coisa com uma correta compreesão dos pricípios envolvidos nessa concepção, a arte está dirida para algum fim além da mesma experiêcia artistica não tem valor sem compreensão da sua finalidade para os gregos.
A arte a imitacão da natureza !

Aula de artes

Pesquisa sobre tintas guache

As aquarelas são pigmentos que se disolvem com facilidade na àgua e são fixadas com goma - arábica ou resinas plasticas.
Esses matérias oferecem mais luminosidade às cores,muitos artistas usaram e abusaram da aquarela para expressar o espetáculo da natureza.
No começo do século 19 os pintores ultiizavam pincéis feitos com pêlo de camêlo e blocos de papéis bem grossos e saiam por ai.Isso mesmo atinta seca assim que a água evapora e os pintores podiam carregar suas obras para tod o lado.
Disovendo a tinta em pincéis molhados faziam lindas paisagens.Seu brilho e transparência fizeram daquela tinta uma técnica muito popular em todo o mundo.
As guaches
Já as guaches é feitas por base de água gomada à aquarela é o que a guache tem a sua composição uma especie de tinta branca o que se torna mais opaca - assim o pintor usando as cores escuras torna seu quadro mais claro com a guache, impossivel quando se usa a aquarela.
O guache é uma aquarela opaca porem elaborada numa consistência mais liquida que pode ser ultilizada em uma quantidade maior de agluntinante.
Os pigmentos
você sabe da onde vêm as cores das tintas ?
R-Elas são feitas de pós coloridos extraidos de animais, vegetais e minerais.
Gauche veio do proverbio Italiano "Guazzo" que dizer tinta de água.

Aula de ciência


  1. Sol -É a estrela do sistema solar

  2. Atmosfera -É a camada gasosa que envolve os planeta

  3. Graus celus-É a unidade de medida de temperatura

  4. Diametro -É amedida que vai de uma extremidade a outra

  5. Estrela -É corpo celeste que produz luz própia

  6. Corpo celeste -É tudo aquilo qque ocupa lugar no espaço

  7. Estrela d'alva -É a estrela do planeta Vénus

  8. Asteróide -São grandes rochas que ficam no espaço

  9. Meteorito -São pedaços de rochas que ficam no espaço

  10. Gravidade -É a força que atrai para o centro

  11. Cratéra -É um burraco que se forma na terra

Aula de história

Atividade
1)O que a história estuda ?Responda com suas palavras.
R-Estuda os conhecimentos gerais, nosso passado e as mudanças.

2)Dê 2 exemplos de mudanças e dois permanência no lugar em que você vivi
R-mudanças-o cresimentos de luz

3)O que são fontes históricas ?
R-Orais, escritas, visuais e cultura matérial.

4)Observe, a reprodução de diferentes, fontes históricas.Classifique o tipo de fonte histórica retratado em cada figura.
1 cultura matérial
2 visuais
3 escritas
4 orais
4

Aula de matmática

Contas

Horizontais :
a-7,4 + 3,6= 11,0
c-2 x 1,71=3,42
e-237,4 - 16,8 =220,6
g-26,29 : 2,2=11,95
h-39,5 - 5,5=34,0

a-1 + 0,21 =1,21
b- 77,26 + 63,04 = 141, 3
c-30 % de 1 070 =3,21 %
d-4, 1,06 = 2,9
f- 5 por 6 = 65 %











































































explicações sobre frases

Frases
1-É´um entusiasmo de sentido complete ,a unidade minima de comunicação

2-A frase pode ser também contruida de uma palavra.
ex-fogo! atençao! silêncio!

De algumas palavras entre os quais se incluem ou não um verbo com verbo.
ex-alguns anos vivi em feira de santana.

Sem verbo

Que inocência! que aurora! que alegria!

Aula de português

Dialogando o texto


1-Em ''O mistério da casa abadonada '',as ações dos personagens e a maneira como eles são caractérizados ajudam a compor o clima de suspense e de aventura da narrativa.


a) Que ações do narrador-personagem e de seus companheiros ajudaram na construção do clima?

R-encontrando-se a noite



b)Qual o papel assumido pelo narrador-personagem por seus companheiros de aventura?

R-ele como chefe e seus amigos como agentes secretos



2)Uma missão secreta de investigação em uma casa abandonada é o tema da narrativa. Para transmitir um clima de suspense e mistério a história, o autor emprega, como recurso algumas expressões:



a) Escreva que termo ele usa para referir-se:



-ao grupo de amigos do narrador-personagem:

R- sociedade secreta



-a Odnanref, Anairam, Hiderpurgo e Pastof

R-nome de guerra, detetive e agentes secretos



-a casa abandonada

R-mistériosa, assustadora e assonbrada



b)Que outras expressões encontradas na narrativa também estão relacionadas à situação de investigação e mistério?

R-uma mistériosa casa na rua João Pinheiro.



c) Se você fosse escrever uma história cujo o tema fosse uma aventura na selva que palavras escolheria para compor o clima de sua narrativa?

R-A selva romântica



4) Ao entrarem no primeiro quarto , no andar superior do casarão, algo urpreendeu os agentes secretos. Releia o texto que corresponde a essa passagem -do paragráfo 21 ao 26- em voz alta, de maneira que o tom da fala do personagem seja coerente com a situação descrita e com intensão de surpreender, ameaçar e assustar crianças.

Agora respomda:



a) Para transmistir o tom ameaçador do personagem e aumentar a tensão da narrativa, que recurso foi empregado no texto?

R-O emprego de várias perguntas



b)Que imfomação sobre o personagem e ajudam a transmitir a tensão do momento?

R-Barba suja voz roca e cabelo desgrenhados

c) A aparência e a voz desse personagem podem nos remeter a que outros personagem de história de ficção
R-a fera do bela e a fera e ba cucu do sitio do pica pau amarelo
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti