Pages

Aula de filosofia


Francis Bacon (1561-1626)

Considerado um dos fundadores do método indutivo de investigçaõ cientifica.Criador do lema"saber é poder''.Criticava o pensamento escolástico,meramente especulativo e abstrato.Valoriza a pesquisa cientifica expirimentação e as conquistas técnicas.Elaborou a "teoria dos ídolos"(as falsas noções e os preconceitos que bloqueiam a mente humana, provocando graves obstaculos à pesquisa cientifica).Propunha o mmetodo indutivo de investigação como remédio para curaros erros provocados pelos "idolos"

Aula de português


Classificação dos pronomes!

-Pronome pessoais: São termos que substituem ou acompanham o substantivo.Substitui para representar os nomes dos seres e determina as pessoas do discurso aqui são:

Primeira pessoa _______ a quem se fala

Segunda pessoa _______com quem se fala

Terceira pessoa _______ de quem se fala


Os pronomes pessoais classificam-se em retos e obliquios.

São pronomes, retos quando situam como sujeito da oração.


Primeira pessoa do singular-eu.

Segunda pessoa do singular-tu.

Terceira pessoa do singular-ele/ela.

São pronomes obliquios, quando atuam como complemento (objeto, direto e indireto).

Ex-me,te,o, a, lhe, se,nos, vos, os, as, olhes, nem, te.

*Pronomes possessivos- indicam posse. Estabelece a relação da pessoa no discurso como algo que lhe pertence.


Primeira pessoa do singular-meus (s) minhas(s).

Segunda pessoa do singular-tuas (s)

Terceira pessoa do singular-seu (s)

Aula de português


Resumo da aula

A professora -Luana Ribeiro pediu pra que a gente fizesse o resumo da aula ela foi bastante interessante a pró falou sobre os pronomes foi bem legal, se a turma colaborasse mas não, tinha que ficar badernando, hoje eu até fiquei quieta.

A aula foi tão legal no começo eu não estava prestando tanta atenção mas depois eu me empolgei e começei a falar algumas perguntas e foi isso ai foi bem legal.
Fiz deveres no livro foi legal muito legal.!!

Aula de geografia


Explicação


Atmosfera-Camada gasosa que envolve a Terra.Ela é composta por oxigênio e nitrogênio.

A atmosfera era diferente por ela ser composta por hélio, hidrogênio,metano e nitrogênio não servem para a respiração humana.

Nitrogênio->Tem origem dos gases de vulcões nas minas de sal, nas fezes de animais.

Hélio->Segundo elementos mais abundantes em toda a via lactea é um gás que não reage junto com outros elementos quimicos, é bastante leve e não é imflavel.

Metano-> Encontramos junto as jazidas de petróleo, fontes de ernegias ocorre da descomposição da matéria orgânica e do processo digestivo de animais.

Aula de ciências


Soluções p/ o lixo

Lixo


-Reciclagem

-Coleta seletiva de lixo

- Reaproveitamento

-Biodegestão

-Compostagem
Podemos reaproveitar o lixo com o papel em brinquedos, metais, vidros e plásticos podemos utilizar em flores a garrafa pet por exemplo pode ser utilizado em carrinhos de brinquedos aviões e como falei flores.


Tempos de decomposições do lixo

Latas de aço -10 anos.

Latas de alumínios-1.000

Vidro- mais 10.000 anos

Plásticos duros pet- mais de 100 anos

Caixas de leites ou tetrapaias de leite- mais de 100 anos

Papel- 3 meses a muitos anos

Tecido de algodão - 1 a 6 meses

Pneu-indeterminado



Aula de matemática

Multiplos e divisores
D (20) = {1,2,4,5,10,20}
M (5) = {0,5,10,15...}

D (2) = {1,2}
D (3) = {1,3}
D (5) = {1,5}
D (5) = {1,5}
D (12) = {1,2,3,4,6,12}
Primos-{2,3,5,7,11,13,17,19,23..}

DEVER pag-155

1-a) Não
b) Sim
c) Sim
d) Não.

2-a) sim 92 é multiplo de 4.
b) não 92 não é multiplo de 6.
c)não 92 não é multilplo de 8.
d)sim 92 é multiplo de 23.

3-a)14-2 c)25-5 e)54-2,3,6 e 9
b)18-2,3,6 e 9. d)45-35 e 9. f)70-2,5 e 10.

4-1 e 5.

5-a) 2 e 14.
b) 5 e 35.
c) 1 e 7.

6-Janete tem 30 anos de idade.

Aula DE Filosofia


Resumo da aula

Aprendemos sobre Moacir Gadotti foi bem interessante descobrimos também que ele ainda está vivo com 79 anos de idade, que bom.Fez livros e um deles chama-se escola cidadã.

Mas um imprevisto, novamente o professor Roberto Andersen teve que comparecer a sala de aula por que os alunos não fazia silêncio. Foi sim muito complicado.Ele '' professor Roberto'' falou quando chegou a sala que quem não queria assistir a aula favor sair e quem quisesse ir para a frente eu fui apesar de eu está conversando gosto de estudar e filosofia é sim, uma matéria bem interessante ela retrata os acontecimentos filosoficos,e nos ensina coisas valiosas que hoje em dia não é tão reconhecida como antigamente!!!

AULA DE INGLES

1- What is your surname?
R- My surname is Barbosa.
2-What is your nick name?
R- My nick name is Gaby.
3- What is e-mail and phone number?
R- My e-mail=gabriellesbarbosa@hotmail.com and phone number-3306-2773
4- How old are you?
R- I am 10.
5- Where are you from?
R- I am from Bahia, Brazil.
6- Where do you live?
R- I live in, Liberdade,Salvador.
7 -What is your occpation?
R- I am a student.
8- What is your sing?
R- My sing is aries.
9- What are parents?
R- My parents are Edmundo - and - Ednalva.
10- What is holdog?
R- Whatis brinco and estudar.

Aula de português


A puladora de cerca


Era uma vez uma menina que gostava de pular a cerca, para retirar goiaba.

Num certo dia a menina estava muito alegre para pula a cerca. Mas ela não sabia que do outro lado da cerca havia um cachorro muito feroz.Ela como era muito ousada pulou mesmo não sabendo que havia uma cachorro.

Pulou!!

O tio dela, seu Antônio dono da fazenda ao lado começou a procura-la para almoçar.

Chamou:

- Catarina, Catarina, Catarina.

Quando de repente ele ouve gritos:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiii!!

Ele foi ver quem estava gritando ao chegar perto da cerca ficou assustado vendo sua sobrinha sendo mordida por um cachorro.

Ele perguntou:

- O que você faz ai com a sua roupa toda suja de sangue?

Catarina respondeu:

-Titio eu fui mordida por um cachorro muito feroz que mora na fazenda ao lado foi ele que me deixou assim.

O tio falou:

-Entre agora precisamos conversar sobre isto.

Ela entrou chorando e falando:

-Tio está doendo, o senhor vai passar merthiolate.

Ele falou:

-Não, só se me prometer que não vai mais pular a cerca de casa alguma.

No dia seguinte ele o tio de Catarina foi até a delegacia presta queixa contra o dono do cachorro da outra fazenda.

O delegado falou:

-Ora! senhor, não foi a sua sobrinha que pulou a cerca e invadiu o outro lado.

O tio de Catarina falou:

-Foi realmente ela invadiu o outro lado mas ela não sabia que do outro lado havia um cachorro,e ele senhor delegado como todo o fazendeiro deveria deixar os teus cães presos.

O delegado falou:

-Sim, mas o senhor deveria cuidar melhor de sua sobrinha.

Ele falou:

- Sim, senhor seu delegado.

O delegado falou:

-Cuidarei deste caso.

Depois que Catarina foi mordida pelo cachorro ela ficou com tanto medo que nunca mais pulou a cerca de ninguém.

Moral-Nunca entre na casa de ninguém nem invada só se te convidarem.Ah! nem mesmo pule cercas de fazendas.


Autoras - Gabrielle Sales Barbosa e Dhandara Luanda Aries Do Carmo Barbosa!!!





Aula de emocional


Explicação

Corpo->Composto por celulas.

Celulas->Atividade constante.


Atividade celular-Gera ernegia.

Ernegia celular-Faz funcionar o cerebro

Faz funcionar todos os orgãos.
Dá desposição

Permiti ouvir, falar, andar, e tudo a mais.
Celulas do cerebro->neurônios

Neurônios geram.-Substancias -neurotransmissores quimicos.

-Ondas eletromagnéticas.

Neurotransmissores->Derteminam os estados emocionais da pessoa.

Ondas eletromagnéticas->Comunicação telepatica.


Freq. neural ->2,5 H 2

Aula de geografia


Explicação de geografia

1-O assunto foi dado até a pagina-55 = Llllitrosfera I

2-Iremos começar a falar sobre a Litrosfera II.

Aluna - GABRIELLE B.


1-Placa tectonica-São placas que se movem sobre o planeta e quando se chocam provoca terremotos.

2-"Big one"-É o grande terremoo que pode acontecer a qualquer momento em Los Angeles.

3-Triângulo de vida-É um modo de proteção quando se acontece terremotos.

Aula de Ciências


Resumo do capítulo


O lixo e a coleta seletiva.

Muito pouco tempo parece ter sido mudado em relação a cuidados com o lixo, desde a muito tempo (ECO-92), e a conferência de Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada no Rio de Janeiro em 1992 até a Rio+10,a Cúpula Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável realizada.

Aula de matemática

Alunas- Dhandara, Gabrielle Barbosa, Adla, Tainá e Gabrieli Rastely.
Resumo das nossas dificuldades.
1-É simples calcular potências usando a calculadora!
Para calcular 3¨4 é só teclar:3 x 3 x 3 x 3=81
Em algumas calculadoras também é possivel calcular 3¨4 assim- 3 x = = =
Isto é, a operação '' multiplicar por 3 é fixada teclando -se " 3 x.
Depois, basta adicionar por mais 3 vezes a tecla = para obter o valo 3¨4.

2- Você sabia que o total de seres humanos no planeta só atingiu o seu primeiro bilhão no final do século XVIII?

3- Em 2005, a população mundial era de aproximadamente 6 bilhões e 500 mil pessoas.
4-Estima-se que, a cada ano, a população mundial cresça em 75 milhões de seres humanos e que em 2054 atinja 9 bilhões de pessoas.

5- Veja no gráfico "A população do planeta em números", a evolução da população mundial dec 1800 a 2054 ( estimada).

6-Gráficos desse tipo são conhecidos como gráficos de linha.
7-Veja outro exemplo desse tipo de gráfico:
Todos nós sabemos que o futebol é a grande paixão dos brasileiros.Não que os outros esportes não venham alcançando resultados significativos,como por exemplos,o volêi masculino e feminino.

Aula de filosofia


Amizade

Não podemos contemplar á nos mesmos a partir de nós. Do mesmo modo que quando queremos contemplar nosso rosto fazendo olha-nos num espelho, assim também como queremos conhecer a nós mesmos, conhecemos-os, vendo-os em um amigo. Por que o amigo, dizemos, é um outro de nós mesmos.

Na amizade de que fato, elas (as almas) se misturam e se confundem uma na outra, numa mistura tão inteira que apagam e não encontra mas a costura que as outras (Montaigne)
E todas as coisas com que a sabedoria emriquece o homem para uma vida inteiramente feliz, a mais importante é acumular amigos(Epicuro).
Descobrir também que a amizade avança dançando à volta ao mundo poclamando a todos nós de louvarmos a vida feliz.O mundo inteiro oferece uma casa comum aos homens que ama a amizde na Terra.
De todos os bens que a sabedoria nos faculta como meio de obter a nossa felicidade, o da amizade é de longe o maior.
A AMIZADE É O QUE HÀ DE MAIS NECESSÀRIO PARA VIVER (ARISTOTELES)!!!

Aula de portugues


Linguagem verbal e não verbal
Pag-99

1- Que cena é mostrada no cartum?


R-De uma criança surfando e adultos navegando com uma canoa na mesma onda.




2-O que dá o tom humorístico ao cartum?


R-A canoa.




3-Que recursos o cartunista utiliza em seu desenho para que ele se torne compreensivel ao leitor?


R-A forma de desenhar, cores, expressão.


pag-100

1-Os mapas são textos que podem apresentar duas linguagens:A verbal e a não verbal.


2-Com base nas imformações fornecidas pelo mapa da pagina seguinte responda:

a)Com que proposito o mapa é produzido e a quem se dirige?

R-De mostrar ao leitor um trecho de São Paulo.


b)Que elementos desse mapa ajudam ao leitor a localizar lugares que não conhece ou a se localizar?

R-O nome das ruas,os pontos de referência...


c)Na elaboração desse mapa , foram empregados que tipo de linguagem?

R-As duas formas '' a verbal e a não verbal "


Pag-102


3-As mensagens meteotólogicas a seguir estão e expressas em linguagem não verbal .Transforme-as em linguagem verbal.

O tempo está nublado Sol Parcialmente nublado Tempo chuvoso


4-Transforme em linguagem verbal as mensagens das placas e, em seguida, e explique o que eles comunicam.

a)Linguagem verbal-Proibido caminhões

O que comunica- Que caminhões não pode passar pelo aquele local.

b)Linguagem verbal-Reservado para bicicletas.

O que comunica- Pista reservada para bicicletas.


5-Em que outras situações,em seu cotidiano , você se depara com a linguagem não verbal ou precisa utilizá-la?

R- Quando eu saiu com o meu pai e ultilizo com os meu colegas.

Aula de história


Resumo da aula

A aula de história foi uma totalmente nova, a professora pediu pra a gente fazer um "fosse'' de argila ou barro, ela pediu também para a gente fazer um seminário.No qual ela sorteou o do meu grupo foi ''criacionismo'' um tema bem interessante a aula como eu falei foi nova, eu gostei bastante.

Bem que a professora poderia repetir novamente esses deveres só que a turma não deixa sem exceção a ninguem. Hoje também a professora passou um teste pra gente falando de várias coisas...

Aula de matematica


Resumo da aula

Na aula a professora pediu pra a gente fazer um monte de coisa a gente fez teste fez dever corrigimos teste só que este teste eu não fiz por que eu estava doente e não pude comparecer a aula mas ela corrigiu ela no teste mandou a gente fazer duas expressões numericas eu fiz só não sei se tá certa.

Ela falou também sobre a divisibilidade sobre a raiz quadrada e deu vários exemplo etc...

A aula de uma crta forma foi legal.!

Aula de inglês


Resumo da aula

Hoje a aula foi bastante interessante nós fizemos uma aula na semana passada hoje ela corrigiu muita pessoas não passou mas graças a Deus eu passei com 9,8 mas ela fará uma nova prova pra quem não passou, na outra eu não passei ''na primeira'' mas refiz-la e passei com 7,2 não é uma nota tão boa eu sei mas!

Eu to muito feliz por isso, hoje a professora também fez uma tabelinha com os os animais a quaticos, terrestre e voadores a aula foi bem legal...

Aula de português


Resumo da aula

Hoje na aula a professora pediu para a gente fazer o resumo da aula.

Ela foi bem legal nós fizemos um teste que o assunto era ''substantivo'' perguntava o que era, pedia também pra a gente classificar o substantivo fizemos também deveres no livro a aula foi um pouco desagradável. Foi que a professora queria que nos fizessemos um grupo para dever do livro só que ela que escolheu era pra a gente escolher.Por que a gente pode ter pessoas com quem não falamos.

Aula de geografia




Responda O Que é
Tectonismo-Movimento interiores da crosta terrestre.

Imteperismo-Ação conjuntas dos elementos fisico e quimico.
Fisico-Alternacia do calor/frio.
Quimico-Quando penetra nas fisuras das rochas.

Rochas-São agregados naturais bem cosolidados.
1-Igneas-São rochas magmaticas.
2-Sedimentares-São rochas que sofre modificações.

3-Mertamoficas-São rochas que passam pela mertamofose.

Feira de ciências


Feira de ciências

A escola onde estudo ''Iupe''-Intistuto Universico de Pesquisa e Educação, está planejando uma feira que será feita e realizada pelos alunos. Escolhemos o tema ''Biologia e a argila',' muito diferente pois precisamos ter todas informações de cada coisa, pesquisas, formação da apresentação.Também não é coodernada pelos professores eles apenas anotaram o que debate
mos.
Iremos fazer camisas para o grupo, pesquisaremos, ensaiaremos a apresentação para não fazer feio ela será bem planejada. Como é minha primeira vez, farei bonito e Roberto a de se surpreender se prepare Roberto!!

Tema do mês


Felicidade

Felicidade palavra constante no meu vocabulário essa é uma palavra tão bonita.

É por que ela é normalmente usada quando estamos felizes só usamos quando estamos alegre e quando temos prazer de dizer-Eu estou tão feliz.Ela é prazerosa essa...essa palavra deuma certa forma é sentimental por que quando às vezes nós estamos choando e chega alguem e pergunta:

-O que foi porque você está chorando? Ai respondemos

-Nada estou chorando de emoção de felicidade.

Esse é um exemplo de que a feicidade também pode se transformar em tristeza,tristeza qual agente criou no nosso dcoração de uma forma muito feliz muito alegre.

Por isso nunca deixe nem hoje nem nunca alguem mas niguem estragar a sua felicidade a sua emoção.Seja muito feliz e curta bem a sua vida e não deixe ninguem acabar com ela!!!!

Aula de ciências




Explicação da matéria organica


Biodesgestão - Produção de ernegia


Reaproveitamento
Compostagem

Aula de artes


Questão feita por mim

1-Após a chegada de quem Portugal tomou posse do território e transformou o Brasil em colonia?

R-Cabral.


2-Para estimular o desenvolvimento e inibir incursões o que teve que acontecer?

R-teve que dividir o Brasil em capitaniais hereditarias.


3-Qual o nome dado a arquiteturas simples e estrutura retagulares e sustentada por madeira roliça inclinada?

R-Chamava-se tujupares.


4-Devido faltas de mão-de-obra como se chamava a tecnica que se usava matériais varidos?

R-A taipa.


5-Você sabe algumas construções feitas de taipa?Quais

R-sim.Muralha ao redor de Salvador,Igreja matriz Cananeia,Engenhos de cana - de - açucar etc.


6-A cana- de - açucar trouxe o que para o Brasil?

R-Riquezas coloniais


7-Nesse periodo a sede do governo foi destacada pra onde?

R-Pra Olinda


8-Quais artistas foram destacados em pinturas de paisagens?

R-Frans Post e Albert Eckhout


9-O que eles pintavam?

R-Tudo o viam-pessoas, paisagens,frutas,animais e moradias


10-E Albert o que pintava?

R-frutas, verduras, objetos, naturezas mortas, indios, cablocos, negros e africanos.

Aula de filosofia

A Ideias do Bem
Pois segundo e tendo no limite do epistemológico. É que a vista, a custa a idéia do bem e uma vez avistada, compreende-se que ela é para todos a causa de quanto há de justo e belo: que no mundo visivel. Foi ela que criou a luz da qual é o senhor que no mundo interligavel é ela a senhora da verdade da inteligência e que eu previ pra o sensato na vida particular e publica.

Agora vocês devem está perguntanto mas quem criou isso?
R-O bem

Aula de história


A origem do ser humano

- O evolucionismo

. Charles Darwin - Cientista inglês que afirmou no século XIX que todos os seres vivos resultam de um processo de evolução.

.Selecção natural- Processo de evolução e adaptação dos seres vivos.

.As primeiras formas de vida surgiram no Oceano.

( peixes-Anfibios-Repteis-Aves-Mamíferos)

.Hominideos individuos-Pertenas á origem dos primatas, ou seja, dos que já possuem algumas caracteristicas humanas.

.Paleontogos-Cientistas que procuram conhecer formas de vida animal e vegetal por meio dos estudos de fosseis.

.Fosseis-São vestigios ou restos petricados de seres vivos tanto animais e vegetais.

Aula de matematica


Expressões criadas pelos alunos

1-Crie expressões numéricas usando a adição,subtração,multiplicação e divisão odernada por chaves, conhetes e parentêses.

a){97 + 43-[100 + 12 . (42 - 17 + 11) /21 + 19 ] } =


b)(53 - 38 + 40 - 51 + [90-07 + 82] + 101 =


c)20¨-(6.4) - 8 / 4 + 5 =

A aula de português


Resumo da aula

Na aula que eu tive hoje e a professora pediu pra fazer esse resumo do texto em que lemos por que a turma estava baguçando muito e a professora pedimo para fazermos silêncio.

O texto em que lemos dizia sobre um casal que viajou para abrolhos no Cruzeiro da costa leste onde havia mais de 40 (quarenta) veleiros por onde eles passavam pelo Rio de Janeiro deixando esse casal mais animados eles se chamavam Denise e Juliano.

O céu também estava bem azulzinho e ventânico.O arquipelago era uma espiração para o projeto Agua viva que se iniciou um aninho antes passando pela a Santa Catarina e indo para a costa brasileira...

Aula de ciências




















Modificação "artificiais"




Drenagem


Irrigação


Rotação de cultura


Desmatamentos e queimadas




Rotação de culturas-Plantações




A B C D


D C B A






Explicação-Joaõ-planta feijões, verduras, legumes e cereais.




Desmatamentos e queimadas




Dersetificação-Transfomação de uma região em deserto.




Mata Ciliar




Lixo e coleta celetiva.




As grandes cidades (Megalopodes) produz grande quatidade de lixo.


Ex- São Paulo produz aproximadamente 15 toneladas de lixo por dia.




Destino do lixo




- Lixão - Locais de deposito de lixo.


- Aterros Sanitários- Camadas de lixo em decomposição que produz o gás metano.




SOLUÇÃO




-INCINERAÇÂO


-COMPOSTAGEM


-BIODEGESTÂO


-RECICLAGEM DOS MATERIAS
































































































j




Desmatamentos e queimadas

Aula de geografia


Subsolo

Subsolo- É a parte mais profunda da litrosfera.

A outra camada da litrosfera é o solo.

O solo resulta, principalmente da ação do clima as variações de temperatura, umidade, o vento, a chuva, a neve e o gelo são responsaveis pelos desgastes, pela desintregação e pela decomposição das rochas superficiais.

Imteperismo fisico-Abrange a alternacia do calor e do frio provoca os desgastes, fraturas e de gradações das rochas e abrasões por matériais, como areia; transportados pelos ventos ou águas.

Imteperismo quimíco - Quando a água penetra nas fisuras das rochas...

Aula de filosofia


Sócrates De atenas-(469-399 a.C)


Considerado o marco divisório da filosofia grega e nascido em atenas mais conhecida como ''cidade grega''. Os filosofos que o antecederam são chamados de pré-socráticos e os que suscederam pós -socráticos,socrátes desenvolvia o saber filosofo em praças públicas, conversando com os jovens. Sempre dando demostrações de que era preciso unir a vida concreta ao pensamento. Unir o saber ao fazer a consiência intelectual à consiência pratica ou moral. O autoconhecimento era um dos pontos fundamentais da filosofia socrática metodos socráticos a ironia(leva o interlocutor a confessar suas própias contradições e ignorância).
E a mautência (ajudar o interlocutor a conceber suas própias idéias).

Aula de inglês

Personal Pronomus
I = My
You = Your
He = His
She = Her
It = Its
We = Our
You = Your
They = Their


Possesive pronomus
Demostrative pronomus
Names (first, middle,last,nick e complet and surname)
How are you?
R- I'm 12 years old.


What is Her/His name?
His name is Edmundo.
Her name is Graziela
What is your name?
My name is Gabrielle
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti