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Aula de educação fisica

                                       ATIVDADE :
 1-  No futebol atual, além da ação defensiva, qual a outra importante unção dos laterais ?
R- Ajudar o zagueiro a fazer o gol
   2-Que nome recebe os jogadores que fazem a ligação entre os zagueiros e os atacantes ?
R-Meio- campo.
  3- Qual a função dos zagueros?
R- Protejer o gol
 4- Qual o único jogador que pode usar as mãospara segurar a bola e mesmo assim dentro da área ?
R-O goleiro -> .

                        

       1- O que significa o termo MATADA no futebol ?
 Domínio da bola.
      2- Jogador habilidoso, no desarme do adversário interceptador de passes?
Zagueiro->
    3-O que siigniifica o termo DELEGADO no futebol ?
A pessoa que segura muto a bola.
  4-  Poste da trave oposto ao que fica o jogador que cruza a bola na área ?
 2º pau

Aula de matemática

                                       Na aula de hoje :
     A professora Viviane nos amostro o "modelo" da prova das olimpíadas, e fez também uma dinâmica chamada "sorriso milionário" ele funcionava assim :
      Um olhado pro outro e quem desse risada primeiro perdia uma bolinha que era equivalente a 1.000 reais cada uma e nós alunos tinha-mos 5 cada um.

Aula de filosofia

                   Diálogo
                                              Uma das maneiras de nos conhecermos melhor é por meio de diálogo.Sabendo o que os outros pesam sobre determinados assuntos, temos a oportunidade de repensar nossas ideias e rever nossos pontos de vista.Podemos fazer desse momento, uma nova oportunidade para iniciarmos  novos relacionamento, ou mesmo fortalecemos os já existentes

Aula de sociologia

            Augusto Comte ->
       Auguste Comte nasceu em Montpellier, França, a 19 de janeiro de 1798, filho de um fiscal de impostos. Suas relações com a família foram sempre tempestuosas e contêm elementos explicativos do desenvolvimento de sua vida e talvez até mesmo de certas orientações dadas às suas obras, sobre­tudo em seus últimos anos. Freqüentemente, Comte acusava os familiares (à exceção de um irmão) de avareza, culpando-os por sua precária situação econômica. O pai e a irmã, ambos de saúde muito frágil, viviam reclamando maior participação de Auguste em seus problemas. A mãe apegou-se a ele de forma extremada, solicitando sua atenção “da mesma maneira que um mendigo implora um pedaço de pão” para sobreviver, como diz ela em carta ao filho já adulto. Tão complexos laços familiares foram afinal rompidos por Comte, mas deixaram-lhe marcas pro­fundas.

Com a idade de dezesseis anos, em 1814, Comte ingressou na Escola Poli­técnica de Paris, fato que teria significativa influência na orientação posterior de seu pensamento. Em carta de 1842 a John Stuart Mill (1806-1873), Comte fala da Politécnica como a primeira comunidade verdadeiramente científica, que deveria servir como modelo de toda educação superior. A Escola Politécnica tinha sido fundada em 1794, como fruto da Revolução Francesa e do desenvolvi­mento da ciência e da técnica, resultante da Revolução Industrial. Embora permanecesse por apenas dois anos nessa escola, Comte ali recebeu a influência do trabalho intelectual de cientistas como o físico Sadi Carnot, (1796-1832), o matemático Lagrange (1736 -1813) e o astrônomo Pierre Simon de Laplace (1749-1827). Especialmente importante foi a influência exercida pela Mecânica Analítica de Lagrange: nela Comte teria se inspirado para vir a abordar os princípios de cada ciência segundo uma perspectiva histórica.

Em 1816, a onda reacionária que se apoderou de toda a Europa, depois da derrota de Napoleão e da Santa Aliança, repercutiu na Escola Politécnica. Os adeptos da restauração da Casa Real dos Bourbon conseguiram o fechamento temporário da Escola, acusando-a de jacobinismo Comte deixou a Politécnica e, apesar dos apelos insistentes da família, resolveu continuar em Paris. Nesse período sofreu as influências dos chama­dos “ideólogos”: Destutt de Tracy (1754 – 1836), Cabanis (1757 - 1808) e Volney (1757 - 1820). Leu também os teóricos da economia política, como Adam Smith (1723 - 1790) e Jean-Baptiste Say (1767 - 1832), filósofos e historiadores como David Hume (1711 - 177 6) e W William Robertson (1721 - 1793). O fator mais decisivo para sua formação foi, porém, o estudo do Esboço o de um Quadro Histórico dos Progressos do Espírito Humano, de Condor­cet (1743 - 1794), ao qual se referiria, mais tarde, como "meu imediato predecessor". A obra de Condorcet traça um quadro do desenvolvimento da humanidade, no qual os descobrimentos e invenções da ciência e da tecnologia desempenham papel preponderante, fazendo o homem caminhar para uma era em que a organização social e política seria pro­duto das luzes da razão: Essa idéia tornar-se-ia um dos pontos fundamentais da filosofia de Comte.

                A FILOSOFIA POSITIVA
A filosofia positiva de Comte nega que a explicação dos fenômenos naturais, assim como sociais, provenha de um só princípio. A visão positiva dos fatos abandona a consideração das causas dos fenômenos (Deus ou natureza) e pesquisa suas leis, vistas como relações abstratas e constantes entre fenômenos observáveis.

Adotando os critérios histórico e sistemático, outras ciências abstratas antes da Sociologia, segundo Comte, atingiram a positividade: a Matemática, a Astronomia, a Física, a Química e a Biologia. Assim como nessas ciências, em sua nova ciência inicialmente chamada de física social e posteriormente Sociologia, Comte usaria a observação, a experimentação, da comparação e a classificação como métodos - resumidas na filiação histórica - para a compreensão (isto é, para conhecimento) da realidade social. Comte afirmou que os fenômenos sociais podem e devem ser percebidos como os outros fenômenos da natureza, ou seja, como obedecendo a leis gerais; entretanto, sempre insistiu e argumentou que isso não equivale a reduzir os fenômenos sociais a outros fenômenos naturais (isso seria cometer o erro teórico e epistemológico do materialismo): a fundação da Sociologia implica que os fenômenos sociais são um tipo específico de realidade teórica e que devem ser explicados em termos sociais.

Em 1852 Comte instituiu uma sétima ciência, a Moral, cujo âmbito de pesquisa é a constituição psicológica do indivíduo e suas interações sociais.

Pode-se dizer que o conhecimento positivo busca "ver para prever, a fim de prover" - ou seja: conhecer a realidade para saber o que acontecerá a partir de nossas ações, para que o ser humano possa melhorar sua realidade. Dessa forma, a previsão científica caracteriza o pensamento positivo.

O espírito positivo, segundo Comte, tem a ciência como investigação do real. No social e no político, o espírito positivo passaria o poder espiritual para o controle dos "filósofos positivos", cujo poder é, nos termos comtianos, exclusivamente baseado nas opiniões e no aconselhamento, constituindo a sociedade civil e afastando-se a ação política prática desse poder espiritual - o que afasta o risco de tecnocracia (chamada, nos termos comtianos, de "pedantocracia").

O método positivo, em termos gerais, caracteriza-se pela observação. Entretanto, deve-se perceber que cada ciência, ou melhor, cada tipo de fenômeno tem suas particularidades, de modo que o método específico de observação para cada fenômeno será diferente. Além disso, a observação conjuga-se com a imaginação: ambas fazem parte da compreensão da realidade e são igualmente importantes, mas a relação entre ambas muda quando se passa da teologia para a positividade. Assim, para Comte, não é possível fazer ciência (ou arte, ou ações práticas, ou até mesmo amar!) sem a imaginação, isto é, sem uma ativa participação da subjetividade individual e por assim dizer coletiva: o importante é que essa subjetividade seja a todo instante confrontada com a realidade, isto é, com a objetividade.

Dessa forma, para Comte há um método geral para a ciência (observação subordinando a imaginação), mas não um método único para todas as ciências; além disso, a compreensão da realidade lida sempre com uma relação contínua entre o abstrato e o concreto, entre o objetivo e o subjetivo. As conclusões epistemológicas a que Comte chega, segundo ele, só são possíveis com o estudo da Humanidade como um todo, o que implica a fundação da Sociologia, que, para ele, é necessariamente histórica.

Além da realidade, outros princípios caracterizam o Positivismo: o relativismo, o espírito de conjunto (hoje em dia também chamado de "holismo") e a preocupação com o bem público (coletivo e individual). Na verdade, na obra "Apelo aos conservadores", Comte apresenta sete definições para o termo "positivo": real, útil, certo, preciso, relativo, orgânico e simpático.

"A gênese do Positivismo ocorreu no século XIX, num momento de transformações sociais e econômicas, políticas e ideológicas, tecnológicas e científicas profundas decorrentes da consolidação do capitalismo, enquanto modo de produção, através da propagação das atividades industriais na Europa e outras regiões do mundo. Portanto, o “século de Comte” e sua amada França mergulharam de corpo e alma, numa “deusa” chamada razão, colocando sua fé numa “Nova Religião”, caracterizada pela junção entre a ciência e a tecnologia, tidas como a panacéia da humanidade, no contexto da expansão, pelo Globo, do Capitalismo Industrial."

                   

Aula de espanhol

                                                    NA AULA HOUVE :
    Nós tivemos uma aula "meio dinâmica"  eu digo,  a professora Andréa cortou um papel e dividiu-o em pequenas frases.
    A dinâmica funciona assim :
 Enquanto ela cantava a música nós tínhamos que juntar e colocar em ordem e quem termina-se primeiro ganhava um bis . Era muito legal, apesar de não ter terminado primeiro eu aprendi muito.
  

Aula de inglês

                                O que teve na aula :
      O professor corrigiu todos os deveres da unidade e nós tivemos uma dinâmica depois da correção, foi legal.
    Sabe, gente a aula não precisa ser feita só naquilo : escrevendo, escrevendo e escrevendo não você pode muito bem aprender "brincando '' eu diria, basta a gente se dedicar aquilo que nós estamos fazendo pra depois ter uma aula dinâmica, e o professor é super gente boa ele nos ensina assim ma '' menoria '' das vezes, claro mas era muito legal.

Aula de geografia

   Os recursos naturais brasileiros e a industrialização            A base Geológica Do Território Brasileiro:
    Uma camada rochosa , genericamente chamada de crosta terrestre, envolve todo o planeta Terra,inclusive sob os oceanos. Na crosta , também chamada litosfera, é possível indentficar vários tipos de rochas, que se formaram em diferentes épocas da história da Terra e sob diferentes condições.
     Os maçicos cristalinos antigos são tão resistentes que suportam todo o peso dos continentes e oceanos. Constituem a base geológica da crosta terrestre e oferecem grande resistência à pressão do magma, exercida a partir das profundezas da Terra. Esse tipo de estrutura geológica também é muto resistente à ação da chuva , do vento

 , do calor do gelo .
 
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