Atividade. Página- 177 e 178
1- A sentença matemática 3x - 2 <1 é uma inequação? Justifique a sua resposta.
R- Sim. Por que tem a desigualdade e uma incógnita.
2- Por que a sentença (2 + 10 ) : (2 + 4 ) < 2 = 10 : 2 + 4 não é uma inequação?
R- Por que ela não tem incógnita
3- Identifique o 1º membro e o 2º membro em cada inequação :
a) 1- 4x < x + 2 1- 4x --> 1º membro x + 2 --> 2º membro.
3 3
b) x -1 > x + 1 1º membro --> x -1 2º membro --> x + 1 2 3 6
2 3 6
4- Sendo x o número de letras de de uma palavra, verifique se a inequação x< 5 pode ser aplicada á palavra:
a) matemática - Não
b) zero - Sim
c) lado - Sim
d) área - Sim
e)quadrado - Não
f) par - Sim
5- Escreva uma inequação para cada item :
a) O dobro de um númeromx aumentado de 7 é maior que 20:
2x + 7 < 20
b)Dois terços dex é menor que o dobro de y.
2 x > 2y.
3
c) A diferença entre o quádruplo de x e 1 é maor que 20.
4x - 1 < 20
.....
Eu amo essa aula !!!
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