Pages

Aula de português

                                         OLHA DE ARTESÃ
                 Muitas vezes me pergunto o que é ser poeta neste final de milênio?. Penso que a poesia é um olhar e o poeta é simplesmente exerce, esse olhar. Gosto de anda à toa pelo mundo, pela vida, olhando as coisas e as pessoas.
                 Este livro é um convite :
        Faça comigo do seu olhar imensa caravela, que a vida é sempre descoberta.
                                      (Roseane Muray)->.

            Responda:
  1- Se a poesia é um olhar,como você acha que deve ser esse olhar?
R- Eu acho que a poesia faz a vida se torna perfeita.
  2- De que forma o poeta pode "exercitar esse olhar "?
R-Vendo a vida com algumas "fantasias".
  3-Como se faz do olhar uma "imensa caravela"?
R-Sempre descobrir mais e mais da vida.
 4- Com que objetivo a autora escreveu esse texto ?
R-O objetivo pra mim foi chamar a atenção do publico para a questão que estava sendo discutida.
 5-Na sua opinião qual a função social de um poema ?
R-A função de dar a qualidade a vida de uma pessoa.
 6-O poema é um genero escrito em versos.Faça um poema com tema livre, em estrofes.
      Na minha resposta há três poemas :
  * O sonho :
  "Nunca desista daquilo que você possa alcnçar, sonhe sempre lto até no seu sonho chegar".
   *  A vida :
" A montanha é plana enquanto que a vida tem altos e baixos".
  * O lápis a caneta e a borracha--
"Com o lápis se rabisca com a caneta escreve e com a borracha é apagado tudo o que você fez de errado"

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti